AKUNLEYAN
Quando nos ajoelhamos aos pés de
Olodumare, Àjàlá (escolhemos o nosso Ori), o nosso destino, sabemos que uma
parte dele pode ser mudada (ÀKÚNLÈYÀN, livre arbítrio); com boa vontade podemos
melhorar nossa qualidade de vida temos que ter iniciativa, podemos melhorar nossa educação e a nossa
formação pode ser aperfeiçoada.
O homem veio a terra para evoluir, isso depende muito de suas atitudes e de seu comportamento, para atingir esse objetivo, contamos com a orientação de Ifá.
Eleri Ipin, a testemunha na hora da escolha do nosso destino. ele é o único que pode nos mostrar o caminho certo a ser seguido.
Esse é a função de Orunmila, determinada por Olodumare (Deus), acompanhar o desenvolvimento humano, ele é o único que pode nos mostrar o caminho certo a ser seguido.
A composição do Orí àpéré, destino escolhido por nós, sob a ótica da Religião Tradicional Yoruba e suas consequências:
A falta de evolução pessoal e o não cumprimento do seu destino certamente impede que o individuo venha ser cultuado como antepassado após sua morte, isso se torna evidente, pois quem gostaria de homenagear um espirito, que não buscou sua evolução, um espirito que não contribui em nada durante a sua vida na terra.
AKUNLEYAN é a parte do destino que cada um escolhe por vontade própria, livre arbítrio.
AKUNLEGBA é a parte do destino o qual está adicionada como complemento de AKUNLEYAN.
AYANMO é aquela parte do destino que nunca pode ser mudado.
Por exemplo: Pais, sexo etc...
Ìwà Rere quer dizer, bom caráter, um dos principais requisitos para se tornar digno de ser cultuado por seus descendentes após sua morte.
Apari-Inu representa o caráter à natureza humana, Ori Apere representa o destino.
Um indivíduo pode vir para a terra com um bom destino, mas se ele vem com mau caráter, à probabilidade de cumprimento, do seu destino é comprometida.
Isso é o que popularmente se chama de pobre de espirito, a sabedoria popular é fantástica também existe uma frase que diz, o castigo deve ser adequado ao caráter do culpado.
Iwà nikàn l'ó sòroo!
Caráter é tudo do que se precisa!
O homem veio a terra para evoluir, isso depende muito de suas atitudes e de seu comportamento, para atingir esse objetivo, contamos com a orientação de Ifá.
Eleri Ipin, a testemunha na hora da escolha do nosso destino. ele é o único que pode nos mostrar o caminho certo a ser seguido.
Esse é a função de Orunmila, determinada por Olodumare (Deus), acompanhar o desenvolvimento humano, ele é o único que pode nos mostrar o caminho certo a ser seguido.
A composição do Orí àpéré, destino escolhido por nós, sob a ótica da Religião Tradicional Yoruba e suas consequências:
A falta de evolução pessoal e o não cumprimento do seu destino certamente impede que o individuo venha ser cultuado como antepassado após sua morte, isso se torna evidente, pois quem gostaria de homenagear um espirito, que não buscou sua evolução, um espirito que não contribui em nada durante a sua vida na terra.
AKUNLEYAN é a parte do destino que cada um escolhe por vontade própria, livre arbítrio.
AKUNLEGBA é a parte do destino o qual está adicionada como complemento de AKUNLEYAN.
AYANMO é aquela parte do destino que nunca pode ser mudado.
Por exemplo: Pais, sexo etc...
Ìwà Rere quer dizer, bom caráter, um dos principais requisitos para se tornar digno de ser cultuado por seus descendentes após sua morte.
Apari-Inu representa o caráter à natureza humana, Ori Apere representa o destino.
Um indivíduo pode vir para a terra com um bom destino, mas se ele vem com mau caráter, à probabilidade de cumprimento, do seu destino é comprometida.
Isso é o que popularmente se chama de pobre de espirito, a sabedoria popular é fantástica também existe uma frase que diz, o castigo deve ser adequado ao caráter do culpado.
Iwà nikàn l'ó sòroo!
Caráter é tudo do que se precisa!
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