quarta-feira, 24 de junho de 2009

CHIEF IFÁBUNMI AWÓRENI VISITA SP


No Ultimo dia 10 de Junho de 2009, estive em São Paulo-SP, para presidir umas Obrigações na Casa de Ifáwàndé Alatunji Awóreni ( Foto) Meu filho no Culto Tradicional e um dos meus awós na Egbé Ajebòwába em Minas Gerais. Nessa Ocasião além de cuidar dos Ojúbos da Casa, áinda cuidamos da Saúde de Dona Zildete Avilá Villar, mãe Zica de Yemojá, 71 anos também minha filha espiritual. Minha agenda digamos um pouco apertada, foi cuidada com carinho por Wang Mei, e com ela rodei Sampa, em Busca de materiais àfricanos, para meus rituais Sagrados. No intervalo, fui visitar o Museu Afro Brasil, no parque Ibirapuera, aonde fiquei impressionado com a diversidade de materiais em relação a Cultura do Negro Brasileiro e me comoveu bastante a exposição do Benin (àfrica). retornei a Minas, no dia 19 e ao chegar já começamos a correria novamente, para os preparativos da inalguração de nossa sede nova, e a visita de uma comitiva Áfricana vinda do Benin e Nigéria.

Nenhum comentário: