sábado, 25 de agosto de 2012

ÌGBÁ-III CICLO NACIONAL DE CONVERSAS NEGRAS

Durante 22 a 24 de agosto, Uberlândia-MG, foi palco de um dos mais importantes eventos para o enfrentamento do racismo estrutural e suas consequências. Uma iniciativa do Projeto Raízes de África, sub a coordenação nacional , da Prof.dra Arísia Barros, uma Alagoana que tem motivado a mobilização  das discussões,  sobre políticas públicas para a IGUALDADE RACIAL. Barros, acompanhada da competente Isadora Aguiar,também do projeto foram recepcionadas por lideranças negras na residência do amigo jornalista Amaral neto e de dona Ana Paula. No auditório Cicero Diniz na sede da Prefeitura Municipal,vários acadêmicos, estudantes, militantes dos movimentos sociais e religiosos afros, fizeram presentes na abertura Oficial, formada mesa, que contou com a Ilustre presença do Chief Ifábunmi Oláseun Awóreni ( Babá washington ty Sàngó), e dos alagbés da Egbé Ifá Ajebòwába, chefiada pelo Bàbálàwó, que fizeram a Saudação ao toque dos Ilus, foram lembrando Grande Otelo, Eduardo Oliveira, (CNAB) dentre outros. Dia 23 e 24 o evento foi realizado no Senac, com avaliação da Conferência Rio+20, debates, palestras, mostra de Vídeo, Leitura da Carta Oficial do Ciclo, momento afro Cultural com o Cantor Gustavo  Gomes, e a Cantora e Interprete do Hino da Negritude, Madalena de Oliveira que presentou o Bàbálàwó com um dos seus Cds. Orquestra jovem de Uberlãndia, e um maravilhoso Ajeum a todos os presentes.
FOTO: Prof. José Luiz Rodrigues (Sindicato Professores/BH), profa. Anair Novaes ( Coord. dos assuntos da população negra São Paulo/SP) Chief Ifábunmi Awóreni, Jornalista e Pesquisador, Arísia Barros, do Projeto Raízes de àfrica, e a profa. Maria Catarina Vale ( Mov.Social negro-Divinópolis-MG)

Um comentário:

José Amaral Neto disse...

Muito obrigado meu amigo Washington pela força e presença ao nosso evento III Ciclo Nacional de Conversas Negras - Sigamos juntos ao IV Ciclo!!!!!!! Abração. AMARAL