Iyáòlórisá Keila ty Osun ou Apetebii Ifáwúnmi Ajéfemi Aworeni, 30 anos esposa do chief Olúwo Ifábunmi Oláseun awóreni ( Prof.dr.Washington Luiz) inicia uma nova etapa no Sacerdócio, iniciara os novos membros da egbé ifá òtùrùpònsá, em culto de orisá tradicional, e segundo a assessoria do casal, a iyá deverá abrir um ilé próprio de orisá, aumentado assim as filiais da egbé, cumprindo ainda a agenda de apetebii e estando nos festivais realizados pelo marido. aguardamnos, asé!!!
Postado por: Assessoria de mídias sociais
Pagina Oficial da Egbé Ilé Ifá Òtùrùponsá, popularmente conhecida como Ajebòwába, e os feitos do Sacerdote Supremo do Templo Tradicional africano, o Chief Olúwo Ifábunmi Oláseun Awórólá Alábi, ou Babá Washington ty Sango. Coordenada, e atualizada por ele ou sua assessoria particular.Nesse espaço humilde, se inicia adeptos ao culto Orúnmilá-ifá e também ao culto de Òrisá, além de palestras e eventos afro-brasileiro.
quarta-feira, 5 de junho de 2013
NOSSA FAMÍLIA EM JUNDIAI-SP UMA NOVA ETAPA DE NOSSO ASÉ
No ultimo dia 28 de maio de 2013 no município de Jundiaí-SP, interior paulista o chief Olúwo acompanhado de sua apetebi Ifáwúnmi Ajefemi aworeni ( Keila ty O´sun) e dos seus auxiliares Emerson cruz, assistente do casal e Òguntólá ( marquinho ty Ogún) baba kekere da egbé òtúrúpónsá, iniciaram as obrigações de 25 anos da Iyáòlórisa Rose Mota ( Iyá Ejásanmi aworeni), antes alaketu e hoje tradicionalista. Iyá Ejásanmi uma filha de Yemojá sem igual, fiel a pureza do culto tanto afro como o brasileiro, acompanhada de suas filhas iniciadas hoje peças fundamentais em SÃO PAULO são as representantes de nossa egbé ifá neste estado maravilhoso. Asé a família de jundiaí -SP pela brilhante
casa coroada chefiada por mulheres, é a primeira ramificação chefiada por sascerdotisás de iyámi. Parabéns iyá Rose e todas suas filhas as que mora no brasil, indonésia e noruega,pelo belíssimo asé que honra nossas tradições. ase ooo!!!
Assinar:
Postagens (Atom)