terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

GRAÇAS A ÒRISÁ ÈSÚ, PODEMOS RECONHECER AS PESSOAS.

Realmente, sem o Òrisá Èsú, poderosa divindade àfricana, cujo poder esta presente em tudo que foi criado e gerado por Deus ( Òlodúnmaré), seria impossivel reconhecer os bons e os maus amigos. Eu particularmente somente tenho a agradecer por me mostrar as pessoas de minha convivência. É estranho, quanto prestamos somente as pessoas, em suas necessidades, fico triste com a personalidade de muitos e reconheço a honra e dignidade daqueles, que são sinceros em seus atos de amizade e companherismo. Uma tarefa dificil é saber até que ponto, sua amizade e sincera e leal. Graças a este Òrisá, sinto-me confortado.
Mojubá Babá Èsú!!!

Minha Filha Rayane Ayá




Essa garota que no proxímo dia 10 de março, completa dois anos (2) é minha filha Rayanne, uma peça rara que, me faz sentir um homen realizado. Parabéns meu Bebê e que seu futuro seja brilhante, e abençoado por Òrunmilá-Ifá.

Consultas a Ifá uma Rotina Agradável.


O Bàbálàwó Ifábunmi Sòngódèlé, ou mais conhecido como Washington t'Sòngó, tem uma rotina sagrada, muito louvável.
Todos os dias o Sacerdote Supremo do Ilé Ajebòwába, ao acordar, disperta Òrunmilá Ifá e Èsú, e logo após vai as consultas do òraculo Sagrado do povo Yorubá, aonde procura se informar sobre as determinações do dia, feita pelos deuses negros. No seu Templo conhecido também como Asé Pilão Dourado, casa dedicada a seu Òrisá Sòngó, todos os seus òmós ( filhos) tem o costume religioso de consultar ifá a cada (4) quatro dias da semana Àfricana. Asé Babá